Notícia no detalhe
Tudo pronto para a III Semana do Folclore no Cepop
Dar voz às comunidades através das manifestações culturais e resgatar as tradições são a intenção da III Semana do Folclore, que começa nesta sexta-feira (22), às 20h, e prossegue até domingo (24), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma coletiva de imprensa, onde os organizadores apresentaram as novidades do evento.
Na coordenação artística, o carnavalesco Milton Cunha ressaltou os avanços que a manifestação obteve desde o inicio da folia. “A organização das ligas que representam as entidades têm feito com que os integrantes das agremiações estejam envolvidos na manutenção desta cultura popular. Está virando uma indústria de cultura, tanto a manifestação do boi pintadinho, das danças juninas e do carnaval. As escolas entenderam a intenção da prefeitura de diferenciar as manifestações do carnaval e do Boi”, destacou.
- Os carnavalescos potencializaram a beleza dos desfiles, devido ao repasse da subvenção de maneira antecipada por parte da prefeitura - disse Milton Cunha.
Segundo o superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos, o público contará com toda a estrutura do Cepop e da municipalidade para os dias de festa. Na manhã desta sexta-feira (22) aconteceram os últimos ajustes na parte de sonorização e decoração.
- Estamos resgatando e fortalecendo as tradições, para que as próximas gerações estejam engajadas na cultura desenvolvida em seus respectivos bairros – declarou Jorge Luiz. Também participaram da coletiva, Esther Gonçalves (Rainha do Folclore), Dayana Nogueira (Musa da Aboipic) e Jéssica da Silva (Miss Sinhazinha).
Programação - Nesta sexta-feira (22), acontece o Arraial do Cepop, com apresentação das quadrilhas nas categorias Roça e Salão. As quadrilhas participantes são: Coisa Roxa, Poderosa Roça Show e os Arraiás Bom Demais, Arrocha, Tudo junto e misturado (Roça) e Coisa Roxa, Cigano Popó e Nesgas Babadeiras, com a participação do grupo Forró Didoido.
As agremiações mostrarão o trabalho desenvolvido nas comunidades de Campos, no desfile dos bois pintadinhos. Neste sábado (23), a partir das 19h, participam do evento, os Bois Pimenta, Nova Aurora, Ferrão, Chamego, Deita e Rola, Sacudo (acesso) Beira Rio, Esperança, Travolta e Marajá (especial), respectivamente. O cantor Juninho Simpatia encerra a programação do dia.
Neste domingo (24), a programação terá inicio às 15h, com a apresentação dos Bois do Canto, Zangado, Dendê, Guloso, Arrastão (acesso), Brasil, Zulu, K-Brunco e Jaguar (especial). A ordem dos desfiles foi definida pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic). Para encerrar a festa o grupo Sem Marra agita o público.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















