Notícia no detalhe
Grupos de dança de quadrilha se apresentaram nesta sexta no Cepop
Com trinta anos de tradição, o grupo de dança Coisa Roxa abriu a sequência de apresentações das quadrilhas de salão na noite desta sexta-feira (22) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), dentro da III Semana do Folclore. O tema escolhido pela Associação foi “Faça suas apostas o jogo vai começar”, com representações de floricultores, noivos, damas tema, sinhozinho, sinhazinha entre outros. As coreografias foram produzidas pelo dançarino Guilherme Caetano.
- Estamos muito felizes pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho que é feito com tanto carinho - falou o presidente da Coisa Roxa, Denílson Moreira.
“O Despertar dos Mágicos”, foi o tema da quadrilha Cigano Popó, do bairro São Matheus que retratou o mago existente em cada um, para a chegada de uma Nova era que chegará cheia de esperança para todos nós. A apresentação foi dividida em três tempos, passado, presente e futuro.
A terceira quadrilha a se apresentar na categoria foi “Nesgas Babadeiras” que desenvolveu o tema: “A peleja de Maria em busca da lumiar noite perdida de São João” através das apresentações juninas baseadas em uma das festas mais populares do Brasil. As quadrilhas de salão tiveram 30 minutos para exibir seus espetáculos. Também se apresentaram as quadrilhas Coisa Roxa, São Matheus, Tudo Junto e Misturado, além da animação do grupo Forró Didoido.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro prestigiou a primeira noite do evento e destacou a importância da manifestação cultural para cidade. “O resgate das tradições históricas da cidade fazem parte da politica cultural desenvolvida pela prefeitura. Além da parte pratica da confecção dos bois, a municipalidade está engajada na pesquisa da história dos bois em parceria com a associação que representa as entidades. Serão mais dois dias de espetáculos desenvolvidos em várias comunidades de Campos”, disse.
As agremiações mostrarão o trabalho desenvolvido nas comunidades de Campos, no desfile dos bois pintadinhos. Neste sábado (23), a partir das 19h, participam do evento, os Bois Pimenta, Nova Aurora, Ferrão, Chamego, Deita e Rola, Sacudo (acesso) Beira Rio, Esperança, Travolta e Marajá (especial), respectivamente. O cantor Juninho Simpatia encerra a programação do penúltimo dia do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















