Notícia no detalhe
Boi Arrastão promete pintar o sete na avenida
A Agremiação Folclórica Boi Arrastão, fundada em janeiro de 1993, vai desfilar no domingo, às 17h40m, na luta do Grupo de Acesso por uma das duas vagas para o Grupo Especial em 2015 e promete apresentar na passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), um desfile animado, onde o folclore e a tradição de Campos vão ser exaltados.
Com um abre alas e três carros, além de dois tripés, o boi pintadinho que representa o Morrinho vai homenagear ainda figuras ilustres de antigos desfiles da agremiação. Mas a grandeza dos desfiles atuais assustam aqueles que acompanharam a tradição do Carnaval de Campos. “O boi era mais simples, sem carros alegóricos ou comissão de frente. Hoje os bois pintadinhos se transformaram em verdadeiras escolas de samba”, declarou o presidente do Boi Arrastão Wellington Santos do Nascimento.
Quinta colocada no desfile do ano passado e quarta colocada no ano anterior, a agremiação está apostando nesse currículo para brilhar este ano e surpreender. “Apesar da simplicidade, nós procuramos o tema livre para mostrar o passado, quando éramos boi de folclore. Mesmo assim vamos investir no luxo para tentar uma das vagas”, disse ele.
Nas treze alas do desfile, vão brincar cerca de 250 componentes. O carnavalesco é Elton Santos, a coordenadora Rita Cássia, os autores do samba, Paraná e Valmir Sales e o intérprete André Plimplim. A coreógrafa Zaíra e o mestre da bateria, que tem 30 componentes é o Mestre Zé Maria Pingo.
LETRA DO SAMBA
Que emoção! Taí o Boi Arrastão
Com muito amor no coração
Quando ele passa o povão se manifesta
Na maior empolgação.
Uh tererê! Uh tererê
Boi Arrastão é folclore e faz a festa prá você
Jogue confete e serpentina
Qua a passarela vai se transformar.
Laiá, Laiá
Em um tapete de folia
Pintando o sete o meu boi vai abalar.
Pai João e Mãe Maria
Cheio de amor e paixão
Sacode essa galera
Dá-lhe meu boi
Mostre a ssua tradição.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta