Notícia no detalhe
Secretário conhece projeto Catavento para levar a Cidade da Criança
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, visitou o Museu Catavento Cultural, em São Paulo, para buscar experiências e aproveitar as boas ideias e implantá-las na Cidade da Criança, primeiro parque temático da Região Norte Fluminense, em fase de construção no Parque Alzira Vargas. O Catavento tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens para questões como ciência, meio ambiente e problemas sociais.
- Podemos conhecer atividades bastante interessantes nesse museu como vários experimentos -, destacou o secretário da pasta, que vai ser o responsável por administrar o parque temático. Em breve, um físico vem a Campos com a finalidade de conhecer o espaço que ocupa uma área com 8 mil e 800 metros quadrados dedicado às crianças de zero a 12 anos.
A Cidade da Criança vai contar com um mini-zoológico (com animais artificiais); três castelos (dois pórticos na entrada do parque e outro medieval); espaço da ciência; arborismo; shopping; quiosques temáticos; museu e casa das bonecas. Os quatro quiosques temáticos tem formato de hambúrguer, sorvete, pipoca e câmera fotográfica.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















