Notícia no detalhe
V Congresso de Dança começa nesta terça-feira
Mantendo a tradição de oferecer boas palestras, oficinas e espetáculos, o Congresso de Dança de Campos chega ao quinto ano, começando nesta terça-feira (26). Com âmbito internacional, o evento realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, representa a abertura de um espaço que valoriza o universo da dança. O II Concurso Internacional da Dança será, mais uma vez, marcado por apresentações de bailarinos de Campos e de diversas partes do país. Até o próximo domingo, o Trianon será o grande palco para a dança.
– Antes do surgimento do Congresso de Dança, em 2010, nossos profissionais precisavam procurar, em capitais, eventos de qualificação. O projeto cresceu e revelou o potencial do município. Receberemos palestrantes e professores brasileiros e estrangeiros – adianta a chefe do Departamento de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa.
Congresso – O evento contará com renomados nomes da dança e apresentações de grandes companhias. O público terá acesso aos três primeiros dias do Congresso de Dança – terça, quarta e quinta-feira –, ocupando 142 cadeiras do balcão da plateia. Os convites serão distribuídos sempre às 18h, no foyer do Trianon.
Workshops – Com vagas já esgotadas, serão realizados no Teatro de Bolso e no Trianon, entre os dias 28 e 31, com duração de duas horas, recebendo 25 participantes em cada dinâmica. O aluno que chegar atrasado, não poderá participar da oficina para a qual se inscreveu.
Concurso – Será aberto apenas aos congressistas. Realizado entre os dias 29, 30 e 31, terá competições nas categorias: Júnior - 12 a 14 anos completos, Sênior - 15 a 17 anos completos e Avançado - 18 anos completos em diante. A divisão de gêneros será a seguinte: Clássicos de Repertório, Clássico Livre, Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz e Street Dance. Para a classificação serão adotados os seguintes critérios: 1º lugar - Maior média acima de 9,0; 2º lugar - Média imediatamente inferior ao 1º lugar e acima de 8,0 e 3º lugar - Média imediatamente inferior ao 2º lugar e acima de 7,0.
V Congresso de Dança – Confira AQUI a programação:
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira