Notícia no detalhe
História: grupo de alunos visita Cemitério do Caju
O Cemitério do Caju, o maior do município, guarda uma rica história em sua arquitetura e, para conhecer um pouco dela, professores e coordenadores pedagógicos têm levado grupos de alunos ao local. Nos túmulos, belas esculturas que tornam o cemitério um museu a céu aberto. A visita mais recente foi a dos alunos do Centro Educacional Presbiteriano de Campos (Cepec).
Cerca de 30 alunos do 9º ano se surpreenderam com o que viram, inclusive os funcionários da unidade escolar, que ficaram impressionados com os detalhes contados através da historiadora, Sylvia Paes.
Os 23 cemitérios do município vem passando por processo de humanização e recebendo pintura, limpeza, iluminação e reforma. A ação faz com que os visitantes sejam recebidos de maneira ainda mais acolhedora. “Após o processo de recadastramento dos cemitérios, humanização e promoção da maior segurança destes, as pessoas têm sido ainda mais atraídas também pelo teor histórico que oferecem”, destacou o diretor de cemitérios, Juninho Jubiraca.
Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I da escola, Digiane Coelho, que acompanhou os alunos no passeio, “todos foram muito bem recebidos no local e puderam passear por todo o cemitério ouvindo sobre as histórias de Campos, através dos túmulos que passavam; as histórias dos monumentos; pessoas importantes para o desenvolvimento da cidade, histórias das famílias, entre muitas outras coisas”, pontuou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
- 01/04/2026 17:49:52 Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
- 01/04/2026 17:45:20 Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
- 01/04/2026 17:37:05 Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
0104 17h49Estrutura da Feira do Pescado começa a ser montada na Rua das Palmeiras
0104 17h45Imuniza Campos avança e retoma vacinação na UBSF Santa Rosa após cinco anos
0104 17h37Mais 9 aprovados em concurso iniciam atividade na Secretaria de Transparência
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















