Notícia no detalhe
Dentinho Saudável atende alunos no Parque Cidade Luz
O Programa Dentinho Saudável atendeu nesta quarta-feira (27), cerca de 180 alunos durante os períodos da manhã e tarde na Creche Sérgio Lilico, no Parque Cidade Luz. Foram realizados trabalhos lúdicos com as crianças de 3 a 4 anos, além de levantamento para monitoramento de cáries e escovação assistida. Uma equipe composta de seis dentistas e um Técnico em Saúde Bucal (TSB) esteve no local.
Segundo a coordenadora do Programa Dentinho Saudável, Paula Ananias, mais de 3 mil atendimentos foram realizados neste mês agosto, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE). “O Dentinho Saudável realiza o trabalho de prevenção, através do ensinamento a práticas corretas de escovação e avaliação para posterior ação do PSE, que vem com uma medida restauradora para remoção das cáries”, destacou Paula.
Os trabalhos deste mês vão ser finalizados na Creche Félix Miranda, no Parque Lebret, nesta quinta-feira (28). Para o mês de setembro estão previstas palestras em 17 escolas com o trabalho sendo iniciado na Creche João Perdecene, na Lapa, seguido do Ciep Francisco Portela, em Tócos, e Jardim Alva Doralice, em Santa Cruz. Todas na primeira semana do mês.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
2303 14h38Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















