Notícia no detalhe
Capacitação para formação continuada do Projovem Campo
As inscrições para a 1ª etapa da capacitação de formação continuada para os gestores de escolas municipais que aderiram ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), modalidade “Campo-Saberes da Terra”, foram feitas nesta quarta-feira (27), em Campos. O curso é oferecido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) e acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias 22 e 24 de setembro.
Sete representantes de escolas participaram da reunião na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) para preenchimento da ficha de inscrição. Também foi iniciado o processo de cadastramento junto ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec/MEC) para emissão da matrícula dos educandos.
O coordenador geral do Projovem Campo, na Smece, Marcelo Viana, destaca a importância da capacitação para o fortalecimento do trabalho intersetorial, reunindo o programa, a Diretoria Pedagógica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Fortalece o compromisso pela qualificação dos jovens tanto na educação do campo como na cidade”, frisa.
Implementação – Mais uma reunião do Comitê Gestor Local para implementação do Projovem Campo está marcada para o dia 5, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Os integrantes do comitê estão se aprofundando no programa para elaborar o edital de contratação dos profissionais que vão atuar na modalidade. Algumas escolas já estão fazendo as inscrições dos interessados.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira