Notícia no detalhe
Defesa Civil participa de simulado de socorro às vítimas de acidentes
Vinte e três funcionários da Secretaria de Defesa Civil participaram nesta quinta-feira (28) de um simulado de socorro às vítimas de acidente automobilístico. Técnicos do Grupo de Resgate Voluntários conduziram a ação permitindo que fosse colocado em prática o aprendizado das orientações recebidas na primeira etapa do curso de Suporte Básico de Vida.
A iniciativa integra o Programa Municipal de Capacitação Permanente, coordenado pela Gerência de Prevenção da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Para o gerente, Rubens Gomes, a iniciativa é de grande importância, “não apenas para a parte profissional como a pessoal, já que qualquer um pode se deparar com uma situação de emergência a qualquer instante, e saber como agir nos primeiros momentos pode representar o salvamento de uma vida”.
Na primeira aula, servidores receberam orientações para realização de rescussitação cardiopulmonar (RCP), uso do DEA-desfribilador automático externo, controle de hemorragias, imobilização de fraturas, uso do colar cervical, controle das vias aéreas, método start, uso do Ked, equipamento para imobilização da coluna cervical, utilização de pranchas e socorro em situações de desmaio e convulsões.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















