Notícia no detalhe
V Congresso de Dança termina com sucesso
Com intensa movimentação, o último dia de competição do II Concurso Internacional da Dança, marcou, também, o encerramento do V Congresso de Dança, na noite deste domingo (31), no Teatro Municipal Trianon. Na competição realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, 35 coreografias foram apresentadas.
O evento teve início com as apresentações dos medalhistas do Festival Berlim Tanzolymp, Vitor Oliveira e Leon Jackson. Em seguida, Ivan Domiciano e Monike Cristina, primeiros bailarinos da Cia. Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles, presentearam o público com a variação do Ballet Dom Quixote. Gabriele Evangelista e Janaina Onaga apresentaram seus números do Miami City Ballet School.
Na competição, Campos se fez representada através dos grupos: Lar Fabiano de Cristo, Academia de Dance Simone Matheus, Centro de Artes Madeleine Rosay, Academia Flexus e Grupo Estrela do amanhã – Censa.
A cerimônia de premiação foi marcada pela entrega de troféus e medalhas. Os melhores colocados participaram de uma nova disputa, premiando a o Espaço Art’s Erika Oliveira, de São Paulo, como Melhor Grupo do II Concurso Internacional da Dança. Vitor Oliveira, integrante do grupo, recebeu o prêmio de Bailarino Revelação.
Em seguida, a coordenadora do Congresso de Dança, Marcia Cristina Lisboa, foi homenageada por alguns de seus ex-alunos de dança. O Corpo de Baile Municipal de Campos encerrou o evento, apresentando as coreografias “Três Atos Por Acaso”, “Nessum Dorma” e “Diana”.
– Agradeço a todos os participantes do V Congresso de Dança e aos profissionais da equipe do Trianon. Foram nove dias de evento, registrando sucesso e crescimento. Em 2015, seguramente, ampliaremos o congresso e o concurso – disse Marcia Lisboa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/06/2025 19:49:37 Prefeito Wladimir Garotinho mais uma vez prestigia 12ª Bienal do Livro de Campos
- 08/06/2025 18:39:19 Elisa Lucinda canta, fala poesia e encanta no último dia da 12ª Bienal do Livro
- 08/06/2025 14:20:38 Bienal: Otávio Junior fala sobre leitura na Arena Maluquinha
- 08/06/2025 09:58:26 Valorização dos servidores: Projeto Humaniza Seduct lançado oficialmente
- 08/06/2025 09:49:56 Programa de Osteoporose previne fraturas e promove qualidade de vida
Prefeito Wladimir Garotinho mais uma vez prestigia 12ª Bienal do Livro de Campos
0806 18h39Elisa Lucinda canta, fala poesia e encanta no último dia da 12ª Bienal do Livro
0806 14h20Bienal: Otávio Junior fala sobre leitura na Arena Maluquinha
0806 09h58Valorização dos servidores: Projeto Humaniza Seduct lançado oficialmente
0806 09h49Programa de Osteoporose previne fraturas e promove qualidade de vida
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
6Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso