Notícia no detalhe
Bosco Brasil abre segundo módulo da Escola de Arte da FCJOL
O segundo módulo da Escola de Arte da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com o diretor e roteirista, Bosco Brasil, teve início na noite desta segunda-feira (1º), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Bosco foi recepcionado pela vice-presidente da FCJOL, Maria Helena Gomes. A oficina “Primeiros Socorros para Roteiros Audiovisuais”, será marcada por ensinamentos de um dos maiores roteiristas da teledramaturgia brasileira.
– Venho do teatro. Debater o universo dos roteiros será maravilhoso. Utilizarei alguns exemplos, como o último capítulo de “Tempos Modernos”, de minha autoria, exibida no horário das 19h, em 2010, na Rede Globo – explicou Bosco Brasil.
Responsável por escrever novelas que ficaram na memória dos brasileiros, Bosco Brasil foi o autor “As Pupilas do Senhor Reitor”, em 1994, no SBT. Depois de colaborar na autoria de outras novelas, escreveu, em 2006, o remake de “Bicho do Mato”, na Rede Record.
No cinema, Bosco Brasil assinou o roteiro de “Tempos de Paz”, em 2009, filme protagonizado por Tony Ramos e Dan Stulbach, com direção de Daniel Filho, inspirado na peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, maior sucesso teatral de sua autoria.
A oficina ministrada pelo autor terminará no próximo sábado (6). A dinâmica acontece entre 18h e 20h. O projeto da Escola de Arte da FCJOL começou no mês de agosto, com a oficina “Interpretação”, conduzida por Roberto Bomtempo.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















