Notícia no detalhe
Idosos do Cras do Esplanada visitam Museu Histórico
A Secretaria da Família e Assistência Social iniciou nesta terça-feira (2), a programação pelo Mês do Idoso, nos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Campos, com passeio cultural, roda de conversa e um café dançante.
- Nos Cras, os idosos são os que mais participam das ações. São pessoas que sabem exercer a cidadania e as que mais valorizam as atividades de socialização e fortalecimento de vínculos comunitários. Por razões como estas, os idosos merecem ser homenageados sempre - destaca o secretário Geraldo Venâncio.
Passeio cultural - Idosos do Cras do Esplanada fizeram um passeio cultural, conhecendo as mais variadas peças e coleções expostas no Museu Histórico de Campos. Eles se disseram maravilhados.
- Tudo é muito bonito e eu gosto de participar de tudo. No Cras, nos reunimos para dar risada, trocar ideia. Vou toda segunda, terça, quarta e sexta. Quando estamos juntos, nos divertimos e deixamos de lado qualquer tristeza ou aborrecimento - contou Lizete Costa, 73 anos, que, mesmo dependendo do auxilio de uma bengala, afirmou não ter tido nenhuma dificuldade de percorrer os espaços do museu.
Jurema Márcia Pereira Rangel, 64 anos, de Nova Brasília, frequentava o Clube da Terceira Idade e descobriu o grupo de idosos do Cras Esplanada quando entrou para um curso de artesanato. “É ótimo. As pessoas são animadas e a cabeça da gente dá uma melhorada”, contou. Maria Helena da Silva Souza, 75 anos, do Parque Leopoldina, concorda. “Lá só tem gente maravilhosa. As meninas que trabalham no Cras são muito bacanas e é muito bom passear com minhas colegas de grupo”, afirmou.
Roda de conversa - No Cras de Goitacazes, pessoas com idade a partir de 60 anos, dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram de uma roda de conversa e o tema abordado foi Os cuidados com os idosos. “É uma forma de passar informações importantes para nossos assistidos e uma oportunidade de terapia para eles”, disse a diretora de Proteção Social Especial, Cristiana Versiani.
A manhã foi de conversa e dança, com direito a lanche, no Cras de Custodópolis. Os usuários tiraram dúvidas sobre uso racional de energia elétrica, durante palestra do projeto Consciência Ampla.
Gleidston Vicente, 65 anos, mora há nove anos em Campos, no Parque Rio Branco. “Ele é a diversão em pessoa”, diz a assistente social Elizabeth Cabral. “Sou filho de baiano e descendente de índio e vivo brincando com os outros. Faço muitas amizades e não quero ficar velha”, disse o senhor, enquanto aguardava a dança começar.
Veja aqui a programação pelo Mês do Idoso nos Cras de Campos
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















