Notícia no detalhe
Idosos da Penha e Goitacazes em passeio ecológico no Horto
A Secretaria da Família e Assistência Social está com programação especial em setembro, nos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), em comemoração ao Mês do Idoso. Pessoas com 60 anos de idade ou mais, integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras da Penha e Goitacazes tiveram uma manhã especial, nesta quarta-feira (3), com um passeio ecológico ao Horto Municipal, onde também participaram de um piquenique.
Uma surpresa foi preparada para os idosos. Após conhecerem diferentes plantas e árvores, eles puderam soltar a voz em uma espécie de “Acústico Terceira Idade”. No repertório, as músicas preferidas dos “maiores de 60”.
A atividade foi elogiada por Marilda Alves Barreto, 64 anos, do Turfe Clube, que é assídua participante do grupo de idosos do Cras da Penha. “Nunca tinha vindo ao Horto e estou adorando o passeio. Achei tudo muito bonito, limpo e organizado. Os dois grupos só têm gente animada e estamos aproveitando bastante”, disse.
Dona Denilda Maria de Souza Carvalho, disse que o Grupo de Idosos ajudam na luta contra a depressão. “Perdi uma filha recentemente e as pessoas do grupo e do Cras de Goitacazes me dão muita força. Esta convivência está sendo uma bênção. Preciso muito ficar próximo de pessoas alegres. Acho que ações como esta de hoje são muito importantes”, declarou a moradora de Goitacazes, que também conheceu o Horto Municipal na manhã desta quarta-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/07/2025 14:21:15 Gripe: PNAISP realiza ação para vacinação nas unidades prisionais do município
- 01/07/2025 14:06:45 Prova de vida para aposentados e pensionistas nascidos em julho até o dia 31
- 01/07/2025 13:55:42 Manutenção geral concluída na Escola Maria Arlete de Saturnino Braga
- 01/07/2025 12:14:30 Servidores participam de capacitação sobre fases do planejamento da contratação
- 01/07/2025 09:24:50 “Programa Mais Ciência é surpreendente e funciona”, diz professor da UFF
Gripe: PNAISP realiza ação para vacinação nas unidades prisionais do município
0107 14h06Prova de vida para aposentados e pensionistas nascidos em julho até o dia 31
0107 13h55Manutenção geral concluída na Escola Maria Arlete de Saturnino Braga
0107 12h14Servidores participam de capacitação sobre fases do planejamento da contratação
0107 09h24“Programa Mais Ciência é surpreendente e funciona”, diz professor da UFF
Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
2Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Edital para o programa Criança Feliz é publicado
5Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça