Notícia no detalhe
Desfiles cívicos em Morro do Coco e Santa Maria animam localidade
As localidades campistas Morro do Coco e Santa Maria realizaram na manhã desta quinta-feira (4), os desfiles cívicos que integram a programação da Semana da Pátria de 2014. Dos desfiles participaram várias unidades escolares, dentre elas as escolas da rede municipal de ensino.
A Semana da Pátria celebra a Independência do Brasil, comemorada em todo o país no dia 7 de setembro. O desfile oficial da Semana será neste domingo (7), com início às 9h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Muitas localidades de Campos vêm realizando desfiles em comemoração à Independência.
A temática da Semana de 2014 é “A multiculturalidade das etnias e manifestações de nossa gente: uma torrente de belezas, riquezas e diversidade”. Em Morro do Coco, uma das unidades escolares que saíram às ruas foi a Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo.
Os alunos da Escola Lulo desfilaram com roupas e acessórios, montando personagens e cenas que faziam referência às regiões do país, aos esportes praticados no Brasil, à diversidade religiosa e a temáticas bem atuais no cenário brasileiro de debates sociais, como a reforma agrária e o feminismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















