Notícia no detalhe
Agricultores receberão maquinários durante plantio
Os pequenos produtores rurais receberão maquinários agrícolas no período de plantio, que começa agora, em agosto. A informação é do secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, passada durante o café da manhã realizado nesta quarta-feira (28), no Espaço do Boi Bumbá, no Parque de Exposição da Fundação Rural de Campos (FRC), em comemoração ao Dia do Agricultor. Frederico informou que cada Agência de Desenvolvimento Rural (ADR) receberá três tratores, um retroescavadeira e uma patrol.
- Todo dia é Dia do Agricultor, mas hoje estamos confraternizando a data para que possamos trocar idéias e saber as necessidades de cada agricultor para estarmos atendendo o mais breve possível - comentou o secretário.
Ele esclareceu que a secretaria continua fazendo a implantação de políticas públicas para incrementar a agricultura, através de ações desenvolvidas por equipes técnicas e, também, máquinas e implementos agrícolas, estrategicamente alocados no interior para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica.
Frederico ressaltou, ainda, que até a presente data foram realizados 200 atendimentos aos pequenos produtores rurais. “E continuamos fazendo muito mais. Conseguimos bater a meta na vacinação contra a febre aftosa, em maio. Colocamos em funcionamento mais de 130 hortas e a meta para este ano é chegar a 200. Estamos sempre atentos a quaisquer problemas dos agricultores”, disse.
A agricultora do Assentamento Oziel Alves, em Martins Lage, Ana Cordeiro Marins, é uma das que espera o atendimento da prefeitura, oferecendo condições para que o produtor possa prosseguir ao trabalho. “O agricultor tem a necessidade de maquinários, mas estamos vendo o esforço da secretaria para que esta situação seja resolvida o quanto antes”, falou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos, Paulo Honorato, afirmou que o dia de hoje é especial para a categoria. “São os produtores do campo que trazem desenvolvimento para o interior, graças as parcerias da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira