Notícia no detalhe
Conferência de Cultura: “Qual a cultura que quremos?”
A Prefeitura de Campos realiza nos dias 26 e 27, a IV Conferência Municipal de Cultura. Nesta quarta edição, a conferência, promovida Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Superintendência de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), tem o tema geral “Qual a cultura que queremos?”, orientando os três eixos temáticos: Sociedade e Cultura, Políticas Públicas de Cultura e Identidade Cultural e Patrimonial.
O evento acontece no Museu Histórico de Campos, onde interessados em participar da conferência já podem se inscrever. Para participar como ouvinte, basta ter idade mínima de 15 anos e fazer o credenciamento pelo e-mail culturacamposrj@gmail.com. Grupos artísticos e culturais, instituições, movimentos socioculturais e colegiados de segmentos ligados à cultura podem indicar, por ofício, seus delegados (inscrição também pode ser online).
Pré-conferência - Reunião preliminar com moderadores e expositores das câmaras temáticas, para apresentação de demandas e composição do diagnóstico e diretrizes do Plano Municipal de Cultura, está marcada para dia 20, de 9h às 12h, no Museu Histórico.
O superintendente de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e presidente do Concultura, Orávio de Campos, salienta que a conferência é realizada de dois em dois anos, com a eleição do Conselho Municipal de Cultura constando da programação, sendo, por isso, importante a participação do maior número possível de instituições com representatividade no evento. “Somos a única cidade da região a possuir conselho, conferência, preservação do patrimônio histórico e cultural, fundo e edital de cultura, e já aderimos ao Sistema Nacional de Cultura. Só falta o Plano Municipal de Cultura, que vamos elaborar, agora”, disse o superintendente.
Orávio fala da importância de Campos no cenário cultural: “Campos é um dos maiores centros de produção cultural do Estado e mantivemos o status de capital intelectual do interior do Rio de Janeiro. Nosso sistema avançou consideravelmente e vai avançar ainda mais. Como exemplo desse avanço, hoje temos o Congresso de Dança, que, em sua quarta edição, no ano passado, passou a abrigar o Concurso Internacional de Dança, evento que hoje integra o calendário cultural do país e de alguns grupos e bailarinos internacionais”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/12/2024 16:06:48 Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
- 24/12/2024 15:34:46 LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
- 24/12/2024 15:10:46 Prazo para que unidades escolares façam a prestação de contas parcial está acabando
- 24/12/2024 14:26:27 Fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento terá início em janeiro
- 24/12/2024 14:06:57 Defesa Civil e 8° BPM em parceria para colaboração em situações de desastres
Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
2412 15h34LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
2412 15h10Prazo para que unidades escolares façam a prestação de contas parcial está acabando
2412 14h26Fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento terá início em janeiro
2412 14h06Defesa Civil e 8° BPM em parceria para colaboração em situações de desastres
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro