Notícia no detalhe
Reforma e ampliação da Creche Escola de Rio Preto inaugurada quarta-feira
Uma nova área externa com mini playground; salão para festas; brinquedoteca e biblioteca, além de ampliação das instalações, para dar mais conforto e bem estar para as crianças e funcionários. Essa é a nova realidade na Creche Escola Nadir Pereira Gomes, em Rio Preto, que passou por obras de reforma geral e ampliação, que vão ser inauguradas nesta quarta-feira (1o) às 17h.
A unidade, que foi adaptada ao padrão modelo, representa a 31ª obra inaugurada em 2014, e conta agora com oito salas de aula, berçário, maternal, G1, G2 e G3, que são os antigos 1º, 2º e 3º períodos, respectivamente para bebês e crianças, desde os três meses de vida até cinco anos.
O secretário de Obras, Edilson Peixoto, informa que, além das salas de aula, a creche terá também salas da direção, da secretaria, lavanderia, cozinha, refeitório, escovódromo, banheiros, e almoxarifado. Ele destaca que o projeto foi elaborado para dotar a unidade de toda a estrutura necessária, de forma a criar um ambiente saudável para garantir o conforto, a segurança e o ensino de qualidade para as crianças.
- O projeto priorizou detalhes para aproveitamento da luz natural e a melhor ventilação natural possível. Para isso, trocamos todas as janelas antigas, que eram pequenas e de madeira. Agora, reposicionadas, com maiores dimensões e em blindex, permitem passar mais a luz natural e também a ventilação -, destacou Edilson Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















