Notícia no detalhe
4º Seminário Pedagógico Interno é realizado na Smece
O 4º Seminário Pedagógico Interno da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) mobilizou várias equipes de trabalho, nesta sexta-feira (5), para uma reflexão sobre alfabetização e letramento na Educação Infantil (creche e escola). O encontro é realizado pela Diretoria Pedagógica da Smece e vem acontecendo uma vez por mês no auditório da secretaria, com abordagem de diferentes temas.
A secretária Marinéa Abude e o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, participaram da oração durante a abertura do seminário. “É um momento em que todas as gerências compartilham os trabalhos desenvolvidos. Esses encontros são fundamentais para maior integração das equipes de trabalho”, diz a secretária.
Na ocasião, um grupo de alunos de Educação Infantil, da Escola Municipal Castelo Branco, apresentou uma peça de teatro, demonstrando o bom aproveitamento de crianças da faixa etária entre 4 e 5 anos. “As apresentações revelam a possibilidade de desenvolver um bom trabalho no processo de alfabetização desses alunos”, pontuou a diretora pedagógica, Giovana Brunetti.
A gerente de Educação Infantil, Denise Ribeiro Alves, e a gerente de Creches, Roberta da Silva Martins, são as responsáveis pelo planejamento infantil nas unidades de ensino. O trabalho é disponibilizado pelas coordenadoras de campo, que orientam os professores nas instituições. Todo o resultado dessa atuação nas escolas assim como sugestões para um melhor rendimento pelos alunos foram destaques do seminário.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira