Notícia no detalhe
Mais de 11 mil imóveis visitados no Dia D de combate à dengue
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou balanço completo do Dia D de combate à dengue, realizado no domingo (25). A ação foi considerada um sucesso pelo Secretário de Saúde, Paulo Hirano, por ter atingido o principal objetivo: a conscientização da população. Mais de 11 mil imóveis e cerca de 100 terrenos foram visitados, de onde foram recolhidos 219 pneus e 954 sacos de lixo com criadouros do mosquito da dengue e 79 caixas d’ água foram tampadas.
Os trabalhos de rotina do CCZ e da Coordenadoria de Fiscalização e Posturas prosseguem em toda a cidade, inclusive com a participação dos soldados do Corpo de Bombeiros, no Centro. Prova do sucesso da ação é que não foi necessário utilizar a força policial para entrar nos terrenos e imóveis.
- A população colaborou de duas formas: participando da ação e recebendo os agentes sanitários em seus imóveis. Todos devem continuar colaborando, porque a doença está se apresentando de forma mais agressiva e atípica – alertou Hirano, lembrando ainda que os telefones do CCZ (0800 2828 822) e da Posturas (2723-3781) estão disponíveis para receber denúncias ou informações de possíveis criadouros.
Durante a força tarefa, foram utilizadas 2 mil camisas padronizadas, 20 bombas costais (para o trabalho em locais de difícil acesso), 6 carros-fumacê (1 por bairro), 20 mil metros de tela para vedar caixas d’água, 1 kg de arame para prender as telas, 1 mil tampas de caixa d’água, além de 25 retro-escavadeiras e 35 caminhões na limpeza de terrenos. A ação contou com a participação de cerca de mil pessoas, entre voluntários e servidores públicos, sob a organização de seis secretarias municipais e a participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Rotary Club de Campos, Paróquias da cidade, Lions Club de Campos e Maçonaria.
Os agentes e voluntários percorreram os bairros Parque Guarus, Turfe Clube, Centro, Jóquei, Jardim Carioca e Parque Aurora. Os dois primeiros bairros apresentaram os maiores índices de incidência de criadouros do mosquito. Em apenas um terreno no bairro Turfe, foram encontrados 5 focos, enquanto no Parque Guarus, havia 12 focos em uma única chácara. O bairro que contou com o maior número de voluntários foi o Centro da cidade
Últimas Notícias adicionadas
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira