Notícia no detalhe
Mães elogiam nova creche de Rio Preto inaugurada nesta quarta
Mãe de uma criança de 5 anos, aluno da creche Escola Nadir Pereira Gomes, em Rio Preto, a doméstica Alessandra Martins Pessanha, 35, elogiou a estrutura da unidade de ensino que foi reformada, ampliada e adaptada para o padrão modelo. Na avaliação dela, o espaço é o conforto é um dos pontos principais. A creche escola será inaugurada nesta quarta-feira (10), às 18h, pela prefeita Rosinha Garotinho.
- Ficou ótima, principalmente o espaço que passou a ter, mas melhorou em tudo. As crianças têm mais conforto e podem aprender melhor -, observou Alessandra.
No total, a unidade escolar conta com 100 crianças de três meses a cinco anos que estudam em período integral. Na entrada, às 7h30, os alunos tomam um café da manhã e, depois, almoçam. Á tarde, é servido um lanche e, antes de retornarem às suas casas, jantam. “Mudou tudo, melhorou bastante, ficou organizada, limpinha e muito mais ampla. As crianças voltam a casa tomadas banho e alimentadas”, disse a doméstica Daniele Martins, 24, mãe de uma aluna de quatro anos.
A creche ganhou nova área externa com mini playground, salão para festas, brinquedoteca, biblioteca, oito salas de aula, berçário, maternal, G1, G2 e G3 e será 29ª obra inaugurada este ano. Com esta creche, já são 23 unidades modelo inauguradas, sendo 18 creches e cinco escolas.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















