O município de Campos vai estar presente na Conferência e Exposição Internacional de Óleo e Gás, segundo maior evento mundial do setor, que será realizado a partir deste domingo (14) até quinta-feira (18), no Rio Centro, na capital do Estado. No evento serão mostradas as mais recentes novidades em desenvolvimento de tecnologias para a indústria de óleo e gás, com a participação de 1.300 empresas de petróleo, prestadoras de serviço e instituições nacionais e estrangeiras representativas do mercado.
É neste ambiente que a Prefeitura de Campos estará presente, para mostrar as potencialidades para negócios deste setor, através do Box 10 do Pavilhão 3. O secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, informa que no local serão mostradas as potencialidades para investimentos de Campos, bem como a infraestrutura e outros atrativos que viabilizam a implantação de empreendimentos de médio e grande porte.
O secretário fala da visibilidade que a exposição internacional dá ao município e as empresas participantes, tendo em vista a presença de 300 jornalistas de diversos países do mundo, 4.400 congressistas, dentre eles investidores; 1.300 empresas expositoras e um público estimado em mais de 53 mil pessoas, que vão percorrer os 14 pavilhões internacionais, que vão abrigar empresas e órgãos governamentais de 27 países, formando um cenário profícuo para negócios.
- Na última edição da exposição e conferência, Campos esteve presente e até hoje colhemos resultados, com visitas de investidores que amadurecem projetos e que vão ser instalados na nossa região. Estaremos com uma equipe capacitada para apresentar as potencialidades de Campos e da nossa região, a fim de mostrar as vantagens que o extenso município de Campos oferece em logística e infraestrutura, além de estar situada geograficamente de forma estratégica, entre as duas principais áreas de desenvolvimento do país, que são o litoral Norte Fluminense e o litoral Sul Capixaba - destaca.
Ainda de acordo com Marcelo Neves, além das empresas estrangeiras do setor de petróleo, no evento também participam investidores de diversos segmentos do Brasil e de diversos países, inclusive do setor de tecnologia e da prestação de serviços para os mais diversificados segmentos do setor produtivo.
- Estaremos com uma ampla programação no estande da Prefeitura de Campos, com banners, folderes e vídeos sobre as potencialidades do município para o desenvolvimento e também a infraestrutura que o município tem nas áreas da saúde, educação, qualificação profissional e logística para transportes. Vamos mostrar para os investidores o projeto e o estágio das obras para o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado, um empreendimento que é importante para a logística offshore e base de serviços para as Bacias de Campos, do Espírito Santo e de Santos. Isso é importante para contribuir mais com o desenvolvimento de Campos e da região - completa o secretário Marcelo Neves.