Notícia no detalhe
Emut anuncia linhas de ônibus para Cachoeiras do Imbé
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) criou novas linhas de ônibus para a região das Cachoeiras do Imbé. A empresa que opera a nova linha é a Turisguá, fazendo o trajeto entre a cidade e a região serrana, em quatro horários, em vice-versa até à divisa com o município de Santa Maria Madalena.
Para atender as reivindicações de moradores e apreciadores das belezas naturais daquela região do Imbé, o Departamento de Fiscalização da Emut criou a linha Campos-Babilônia, com passagem pela região das Cachoeiras do Rio Mocotó. Os ônibus partem da Estação Rodoviária Roberto Silveira de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: 6h30 15h na ida e 8h30 e 17h na volta.
De acordo com informações do presidente da Emut, Paulo Mósso, os horários foram estabelecidos em conformidade com a conveniência das comunidades, apresentadas por lideranças das localidades servidas pela empresa que está operando a linha. “Os horários poderão ser alterados ou acrescidos de outros, de acordo com as demandas, considerando que a região é de grande apelo turístico. Muitas pessoas desejavam a implantação de uma linha naquela região, onde os moradores que precisam vir à cidade revindicavam há alguns anos uma melhor atenção do poder público no sentido de melhorar a oportunidade de acesso à cidade”, informou Paulo Mósso.
Na nova linha operada pela empresa Turisguá, o ônibus que sai de Campos passa por Cacheta, pelo antigo Café do Donato, e segue até à localidade de Babilônia. A partir de Babilônia, há uma baldeação para outro veículo preparado para trafegar no trecho íngrime da estrada até à localidade de Sossego.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















