Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha assina termos de intenção e recebe consul de Israel e presidente do IBP
A Prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos), assinou nesta terça-feira (16) no estande de Campos, na Exposição e Conferência Rio Oil &Gas, termo de cooperação para redução e gestão de resíduos sólidos entre os associados da entidade. Rosinha assinou também com o presidente da BR Offshore, Ricardo Vianna, termo de compromisso para qualificação de mão de obra para o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado que está sendo apresentado na Rio Oil & Gas.
A prefeita Rosinha destacou a importância dos termos assinados: “A Ompetro está cumprindo com o seu papel de organizar os municípios produtores para que a região possa crescer com desenvolvimento sustentável e com integração regional. Ao mesmo tempo, estamos entrando em uma nova fase com o complexo Farol-Barra do Furado, com a ampliação do projeto, e com a parceria para que possamos oferecer as condições de preparar e qualificar mão de obra que irá trabalhar em suas instalações”, enfatiza a prefeita Rosinha Garotinho.
Prestigiaram a solenidade no estande da Prefeitura de Campos, o presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), João Carlo de Luca, o Cônsul de Israel, Daniel Kolbar, o presidente da Schulz Brasil, Ricardo Fedele; o consultor da Offshoreenergy, Gustavo Ferraz de Luna, que representa mais de 270 empresas do setor da Dinamarca; e dirigentes de empresas e entidades do setor produtivo de Campos e municípios produtores da região. Também prestigiaram a solenidade os secretários da Prefeitura de Campos, Eduardo Crespo, Wainer Castro, Marcelo Neves, Zacarias Albuquerque e Sérgio Cunha; e o subsecretário, José Alair Almeida.
Pelo Pacto de Redução e Gestão dos Resíduos Sólidos, a Prefeita Rosinha assinou documento com o vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Pastor Zedequias, com o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, com o presidente da Câmara de Carapebus, José Vasconcelos de Lima Junior, o Juninho, e ainda secretários e subsecretários dos municípios de Quissamã, Rio das Ostras, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Niterói, Búzios e São João da Barra.
No estande de Campos na feira Rio Oil & Gas, a prefeita Rosinha Garotinho apresentou a nova edição do Guia de Negócios e de Oportunidades do município de Campos, uma publicação feita em parceria pelas secretarias de Petróleo e Energia, de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social. “O guia é uma bússola para quem quer conhecer e investir em Campos, em uma edição bilíngue, com dados estatísticos, econômicos, de infraestrutura, sociais do município. Vai ser de muita utilidade para atrair ainda mais empresas para Campos e gerar empregos e expandir a nossa economia”, acrescentou a prefeita Rosinha Garotinho.
O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), que tem a chancela da Ompetro, está sendo assinado por prefeitos e representantes de Campos e de municípios associados, conforme entendimentos firmados nas reuniões regionais da entidade.
Como presidente da Ompetro, a prefeita Rosinha Garotinho apresentou ainda a Cartilha das Profissões, que visa informar jovens e estudantes sobre as profissões que estão sendo demandas em maior intensidade através de projetos como o porto do Açu e do Complexo Farol Barra do Furado.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















