Notícia no detalhe
Meia entrada para idosos em eventos culturais respeitada em Campos
A lei que garante a meia entrada para idosos em eventos culturais, como teatro, cinema e shows, vem sendo fiscalizada e respeitada de maneira satisfatória em Campos, o que facilitou o acesso dos idosos à cultura. A informação é do secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes. Para ter direito à meia entrada, basta ter acima de 60 anos e apresentar a carteira de identidade.
- O direito à meia entrada é um incentivo para a inclusão das pessoas da terceira idade. Nada mais é do que fazer com que os idosos possam exercer um direito que é deles, garantido por lei. Acredito que depois de já terem trabalhado e criado os filhos, os idosos querem mais é aproveitar, passear, como ir ao cinema assistir a um filme. Pagar meia entrada facilita e incentiva bastante - enfatizou o secretário dos Direitos do Idoso.
Segundo Gilson, a Secretaria dos Direitos do Idoso nunca recebeu denúncia de desrespeito à lei. Caso isso ocorra, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 27316898 ou pessoalmente na Secretaria dos Direitos do Idoso, localizada na Rua dos Goitacazes, 605, próximo à Avenida 28 de Março, das 7h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/09/2025 15:16:45 Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
- 13/09/2025 12:15:52 Social + Perto 3 anos: Evento com atendimentos dos CRAS e muitos serviços
- 13/09/2025 11:50:00 Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
- 13/09/2025 09:51:41 “Operação Tapa Buracos” realiza serviços no Flamboyant e área central da cidade
- 13/09/2025 09:38:33 “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
1309 08h59Setembro Vermelho: Saúde alerta para a relação entre saúde bucal e o coração
1309 09h10Educação divulga vencedores do Festival Curta Campos na Escola
1309 09h38“Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
1309 11h50Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles