Notícia no detalhe
Azul começa a operar linha aérea ligando Campos a São Paulo
A empresa aérea Azul iniciou nesta terça-feira (16) a linha Campinas (SP)-Campos com escala em Cabo Frio. O avião com 68 assentos aterrissou no Aeroporto Bartolomeu Lisandro por volta das 12h55 trazendo sete passageiros. Logo em seguida, as 13h10, a aeronave decolou com destino ao aeroporto de Viracopos em Campinas sem escalas com 48 passageiros. O voo ligando Campos a São Paulo foi uma reivindicação da prefeita Rosinha Garotinho feita em maio deste ano ao diretor a Azul, Ronaldo Veras.
- Temos trabalhado em prol do desenvolvimento de Campos e região e o aeroporto tem que acompanhar este desenvolvimento. Quando assumi a prefeitura, em 2009, não havia mais voos. Me reuni com o representante de uma empresaaérea e conseguimos reverter a situação. Depois, outras ações foram desenvolvidas – disse a prefeita Rosinha Garotinho, lembrando que a outorga da União para o Município do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, foi assinada em outubro do ano passado, em Campos, pelo Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.
Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, apresentou um estudo com a movimentação do modal rodoviário saindo de Campos para as grandes cidades do país e seus respectivos custos, e um relatório mostrando o crescimento regional que influenciará a demanda local de voos. Além da ampliação dos horários de voos para o Rio de Janeiro, foi discutida a criação de novas rotas aéreas, que resultou na aprovação da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do voo para São Paulo.
Os primeiros passageiros que chegaram a Campos ou deixaram a cidade, elogiaram a iniciativa. “Sou do interior de São Paulo e, antes, tinha que ir para o Rio e pegar um voo para a minha cidade. Agora, faço esse percurso direto e sem escalas”, disse o petroleiro Geovanni Toledo, 39 anos, de São José do Rio Preto. Quem também gostou foi o representante de uma indústria farmacêutica, Bruno Zerlato, 30, de Campinas. “Facilitou bastante! Ganhei tempo”, destacou ele.
De domingo a sexta-feira, o voo direto de Campos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, decola do Bartolomeu Lisandro as 13h10. Já de Campinas para Campos, com escala em Cabo Frio, o voo deixa o aeroporto de Viracopos às 10h10, também de domingo a sexta-feira. O percurso dura em torno de duas horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















