Notícia no detalhe
Ações emergenciais minimizam os prejuízos com a seca
Durante os dias de Carnaval, a secretaria municipal de Defesa Civil continua atuando para reduzir os efeitos da estiagem, que perdura há mais de 45 dias em Campos. Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho e em atendimento a solicitações de agricultores e pecuaristas, especialmente da Baixada Campista, foram feitos trabalhos emergenciais, como limpeza de canais e abertura de bebedouros para gado.
A Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Obras, manterá o atendimento emergencial nos próximos dias, a fim de efetuar reparos com maquinários, à medida que novas solicitações forem feitas:
- Nos últimos dias, utilizamos máquinas retas e abrimos mais de 40 bebedouros. Também fizemos a desobstrução do Canal Caxexa e a limpeza do Cipó, na região de Retiro, para permitir que a água flua melhor para Rio Novo e abasteçam as propriedades rurais - explicou o comandante Marcos Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 18:19:35 Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
0904 17h33PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















