Notícia no detalhe
Curso de Artes Plásticas oferecido pela Smece
Técnicas de como ampliar desenhos, pintura em carvão e utilização de tintas PVA são algumas das etapas do curso de Artes Plásticas, oferecido pela Gerência de Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Os encontros são sempre as quartas-feiras, das 9h às 10h30, durante o período letivo, disponibilizado para professores e animadores culturais da rede. As inscrições podem ser feitas na Gerência.
Além de ensinar o método da quadrícula para aumentar as imagens, a instrutora de artes, Bia Rangel, utiliza os recursos do projetor datashow, que permitem até ampliações gigantescas com mais agilidade. No curso, ela está utilizando os desenhos baseados nas diversas obras de Shakespeare, como “Macbeth”, “Sonho de uma noite de verão” e “Henrique V”.
Segundo Bia, o treinamento oferece uma ótima oportunidade para quem deseja explorar mais uma ferramenta de ensino na sala de aula. “Tem pessoas que já desenham e fazem reprodução de imagens desde crianças. Outras, já não têm essa habilidade natural, mas desejam explorar a arte com seus alunos. No curso, são passadas as técnicas para possibilitar o trabalho”, explica.
O animador cultural Alcindo Montezano, que iniciou o curso neste 2º semestre, já pretende utilizar o que aprendeu com os seus alunos, no Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária. Para trabalhar o projeto “Valores”, proposta da Smece para o semestre, ele vai lançar o desafio da pintura.
- Vou apresentar um filme como gancho, em que o passageiro de um trem faz registro de várias cenas por onde passa. Os alunos também vão ter que fazer desenhos e pinturas. Eles adoram atividades desse tipo – revela Alcindo.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















