Notícia no detalhe
Aeroporto de Campos é o 4º dos 100 regionais do Brasil
A cidade de Campos ganhou destaque na tarde desta quinta-feira (17) em São Paulo, em evento internacional sobre aviação. O Aeroporto Bartolomeu Lisandro é o quarto do Ranking Especial dos 100 Aeroportos Regionais Brasileiros com potencial para desenvolvimento. Os dados foram divulgados no catálogo oficial da Airport Infra Expo & Aviation Expo, evento que teve início na quarta (17) e segue até sexta (19) no Expo Center Norte em São Paulo. O catálogo traz, ainda, capítulo especial sobre Campos com o título “Um aeroporto em um polo de desenvolvimento”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira de Castro, representou a Prefeita Rosinha Garotinho no evento. Acompanhado pelo diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Felipe Knust, eles fizeram contatos com empresas do setor aéreo e apresentaram detalhes sobre as potencialidades de Campos. “Percebemos que os estudos feitos coloca o aeroporto Bartolomeu Lisandro bem conceituado na Secretaria Nacional da Aviação Civil”, destacou Wainer, lembrando que estes dados foram apresentados durante o principal painel de quarta-feira (17) com o tema Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento”.
Ele ressalta que vários indicadores contribuíram para que Campos ocupasse a quarta posição no ranking dos aeroportos regionais do país, como o número de habitantes e o momento econômico do município onde está localizado. “Esta é a primeira vez que o evento traz este ranking, criado em parceria com a Urban Systems para medir o potencial de desenvolvimento econômico dos aeroportos regionais brasileiros. Isso é reflexo de um novo olhar sobre a aviação regional modal, que está sendo visto de perto pelo governo federal”.
Campos ficou atrás, apenas, dos municípios São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP) e Joinville (SC), sendo o primeiro do ranking no Estado do Rio de Janeiro. O outro aeroporto do estado do Rio que aparece entre os 100 regionais do estado do Rio é o de Macaé, na 11ª posição. “Este levantamento foi criado a partir do conceito aeroporto-cidade, que atua na combinação de um aeroporto com uma cidade estruturada e se baseia no planejamento de expansão urbana e das relações socioeconômicas das regiões, ancorado no desenvolvimento da atividade comercial e industrial e movido pela mobilidade e conectividade dos negócios, que são fomentados pelos aeroportos”.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















