Notícia no detalhe
Geraldo Gamboa em noite de homenagens no Trianon
O sambista Geraldo Gamboa, 85 anos, viveu momentos de emoção, na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Trianon. O artista assistiu ao show “Samba pra Gamboa”, com artistas locais, em sua homenagem. O evento contou com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
O espetáculo reuniu um grande time dar artistas capitaneados pelo cantor João Damásio. Passaram pelo palco: Markinho Sá, América Rocha, Ed Ébano, Júlio Motta, Alba Valéria, Simone Pedro, Serginho Pagodinho, Jardel do Cavaco, Jonathan Encaixe Perfeito, Léo Dih Samba, Grácio Abreu, Vinícius Marques, Olivier Almeida e grupo vocal Nós da Música. A Bateria Swing Invocado Show, fez uma grande homenagem ao artista.
Os músicos Luciano do Cavaco (violão), Júlio Ferreira (cavaquinho), Leonardo (surdo), Léo Dih Samba (pandeiro), Ronaldo Gaguinho (bateria), Wagner Moreira (flauta e sax) e Leno (Tam-tam e Surdo), fizeram o acompanhamento musical das apresentações.
A cantora Lene Moraes, grande divulgadora da obra de Gamboa, cantou “Olha o Samba Como Está”, descendo do palco e levando o microfone até o sambista, que dividiu a interpretação com ela, encantando a todos.
Em outro momento especial, a vereadora Auxiliadora Freitas, representando o presidente de Conselho Municipal de Cultura, Orávio de Campos, entregou a Geraldo Gamboa, uma edição especial do Prêmio Alberto Lamego. Em seguida, Gamboa cantou “Aquela nota de 100”, seu grande sucesso.
– Ainda em tratamento médico, pensei que não conseguiria estar aqui. Mas, aqui estou e, na noite de hoje, vivi muitas alegrias, recebendo o carinho de todos. Aos que colaboraram com o projeto do show, o meu muito obrigado – disse Gamboa.
Quem assistiu ao show, aprovou. Landim Vicente da Silva, fã de Geraldo Gamboa, ficou feliz com a presença do compositor. “Estava feliz em ver artistas campistas homenageando Gamboa. O fato de ele estar presente tornou o show ainda mais especial”, observou.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
- 28/10/2025 09:20:11 Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
- 28/10/2025 08:53:05 Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
- 28/10/2025 08:40:03 Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
- 28/10/2025 08:29:24 Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
2810 09h20Hospital Ferreira Machado: tradição, cuidado e uma nova fase de modernização
2810 08h53Limpeza Pública atua em bairros e grandes avenidas
2810 08h40Cievs/Campos: Estudo sobre febre maculosa leva o segundo lugar em congresso
2810 08h29Edição 2025 do “Meia Noite no Museu” acontecerá neste sábado
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















