Notícia no detalhe
Obras do Morar Feliz de Ururaí seguem em várias frentes
Seguem as obras do maior condomínio do Morar Feliz a ser entregue nesta segunda fase do maior programa de habitação de interesse social desenvolvido no Brasil por uma prefeitura. No Morar Feliz de Ururaí, serão construídas 1.294 novas moradias. O condomínio está sendo construído em uma área de 270 mil metros quadrados. Ao todo, serão construídas na segunda fase 4.574 casas, totalizando 10 mil casas. Na primeira etapa, 5.426 famílias foram beneficiadas. Da segunda etapa, já foram entregues as primeiras 30 casas em Dores de Macabu.
Dois padrões de casas estão sendo construídos no Morar Feliz, sendo mais amplas as unidades com acessibilidade (10% do total, reservadas para idosos e pessoas com deficiência). As obras seguem em várias frentes: algumas quadras estão com as casas em fase de acabamento e outras quadras estão sendo pavimentadas. Também há quadras onde estão sendo construídas calçadas.
- As obras seguem em fase de implantação do sistema de água, esgoto, iluminação pública e construções das casas. Em pouco mais de três anos, praticamente, construímos uma nova cidade dentro de Campos. Hoje, são 15 condomínios entregues, sendo 14 na primeira etapa e um na segunda, em 11 locais diferentes, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social e que moravam em áreas de alagamento – informou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto.
Em maio do ano passado, o Morar Feliz foi apresentado no Fórum Nacional de Habitação. Na ocasião, o programa foi premiado com o Selo Mérito 2013 da Associação Brasileira de Cohabs e agentes públicos de Habitação na categoria Grande Impacto Regional. Na segunda fase do programa, que segue os mesmos critérios do primeiro, também estão sendo construídas casas em localidades como Ponta Grossa, Tocaia, Saturnino Braga, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta