Notícia no detalhe
Ação em defesa do meio ambiente em Lagoa de Cima
O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, coordenou uma ação neste sábado (20), em Lagoa de Cima, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas. Das 9h às 12h, voluntários fizeram uma verdadeira faxina na orla da Lagoa com a participação das secretarias de Limpeza Pública, Praças eJardins; Educação, Cultura e Esportes; e Guarda Civil Municipal, além do, projeto Rema Campos e Associação de Moradores. A data é comemorada há 14 anos em 155 países e o objetivo é promover a conscientização sobre a limpeza ambiental.
- É uma ação muito importante e um dia de extrema importância para a preservação da Lagoa -, destacou o presidente da Associação de Moradores de Lagoa de Cima, José Batista Pessanha. A porteira Clarissa Soares, 25 anos, disse que a preocupação com a Lagoa é fundamental. “Todos deveriam ter a consciência de como é importante mantermos a Lagoa limpa”, diz ela, que é moradora há 15 anos.
Membros do projeto Rema Campos, Bruno Oliveira, 17 anos; Stefani Nascimento, 14; e Diogo da Conceição, 15, participaram como voluntários. Os três levantaram cedo para ajudarem a preservar o meio ambiente. “Considero um ato de amor ao nosso planeta”, contou Diogo. “Cuidar da natureza é uma das melhores ações de um cidadão”, disse Stefani. “Devemos nos unir contra a destruição da natureza”, diz Bruno.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















