Notícia no detalhe
Praças e jardins com ação da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos criou uma Comissão de Praças e Jardins, com a integração de várias secretarias, para revitalizar as áreas e assegurar à população a livre utilização desses espaços públicos. O comandante da Guarda, Wellington de Souza Levino, explicou que equipes da Ronda Comunitária foram reforçadas e capacitadas para lidarem adequadamente com situações que envolvam usuários de drogas e população em situação de rua situações.
- Todas as secretarias agregam esforços para dar mais efetividade ao projeto de revitalização das praças e jardins e, consequentemente, proteção ao patrimônio público local. Nesta primeira etapa, a Fundação Municipal de Esportes (FME) tem sido nossa grande parceira, realizando eventos e atividades esportivas, fazendo parcerias para projetos que têm atraído diversas famílias de volta a esses espaços de convivência e lazer – explicou o comandante.
O comandante disse, também, que equipes da Ronda Comunitária intensificaram suas ações cinco pontos específicos: Jardim São Benedito, Parque Alberto Sampaio e Praça da Bandeira, junto à rodoviária (esses três espaços na área central), além das Praças da Igreja Santo Antônio (Guarus) e do Cigano (Nova Brasília).
Diretor de Esportes Radicais, Romeu Lins conta que, dentro das propostas da Comissão de Praças e Jardins, a FME, que vem desenvolvendo ações em várias localidades e bairros de Campos, tem atuado mais incisivamente na Praça da República, Praça do Cigano e em Goitacazes.
Ele diz que a Escolinha de Skate tem obtido resposta muito positiva da comunidade e destaca que esse movimento não visa só a proteção do patrimônio, mas também a prevenção de uso de drogas e a educação para uma vida mais ativa e saudável.
- Uma parceria com o Sesc, uma instituição reconhecida pela sociedade, possibilitou estender as ações a mais duas praças, a do Cigano e a quadra sob a ponte Leonel Brizola. A Comissão tem vários projetos e, entre eles, o de revitalizar áreas de praças e jardins para realização de grandes eventos e também o Centro de Campos. Para isso, precisamos que a sociedade acredite e volte a ocupar esses espaços – finaliza Lins.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















