Notícia no detalhe
Tarde animada para os idosos do Asilo do Carmo
Idosos do Asilo Nossa Senhora do Carmo tiveram uma tarde das mais animadas nesta sexta-feira (26). Primeiro, um lanche ao som de muita MPB, depois embaraçaram num trenzinho para uma city tour por ruas da área central da cidade. A recreação faz parte da programação do Mês do Idoso, celebrada pela Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso.
- Tanto faz se aqui dentro ou lá fora, o importante é nos divertimos -, disse dona Nelly de Souza, 86 anos, há 14 morando no Asilo do Carmo onde estão 59 internos.
De acordo com o secretário dos Direitos do Idoso, Gilson de Souza Gomes, neste mês, o órgão está visitando asilos e realizando programações recreativas. “São pessoas que têm dificuldade de locomoção. Então resolvemos ir até eles”, destacou o Secretário.
Pedagoga do Asilo do Carmo, Euristéia Gomes disse que esse tipo de programação é importante para os internos, por ser uma oportunidade de trabalhar a autoestima dos idosos. Dona Anice Fernandes, 72, na instituição há quatro anos, gostou. “Não importa para onde, o que importa é que gosto muito de passear”, disse ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















