Notícia no detalhe
Aberta IV Conferência Municipal de Cultura no Museu Histórico
Foi aberta, na noite desta sexta-feira (26), a IV Conferência Municipal de Cultura de Campos com o tema: “Qual a cultura que queremos?”. O evento, que neste sábado (27) no Museu Histórico de Campos, tem como objetivos principais reunir pensamentos, demandas, propostas, necessidades da população, constituindo para a realização de um amplo diagnóstico de sua diversidade cultural, as quais vão compor o Plano Decenal de Cultura do Município.
A Orquestra da Ong Orquestrando a Vida participou da abertura do evento. A apresentação foi seguida pela palestra intitulada “O Papel da Cultura no Desenvolvimento da Sociedade”, ministrada pela professora Doutora Lilian Sagio Cezar, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O vice-prefeito, Doutor Chicão, representou a prefeita Rosinha Garotinho e falou da importância de debater o tema. “A conferência vai engrandecer ainda mais a cultura do município. Não podemos pensar em cultura sem uma boa educação. É isso que estaremos discutindo nesses dias. Temos uma cultura muito diversa e as manifestações artísticas enaltecem a nossa cultura. Sejam bem vindos”, recepcionou o vice-prefeito.
Segundo a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, a atitude artística marca e revela qual a preocupação dos artistas com a cultura do município. “Que tenhamos um debate rico de idéias e sugestões para avançarmos ainda mais nas ações culturais”, desejou.
A programação prossegue neste sábado (27), quando, a partir das 9h, estão programados vários debates sobre o tema da conferência – Sociedade e Cultura, Políticas Públicas de Cultura e Identidade Cultural e Patrimonial, com a participação dos professores Vilmar Rangel, Hélio de Freitas Coelho e Simone Teixeira, seguindo-se diálogo com os participantes.
À tarde, começando às 14h, haverá reunião das câmaras temáticas. Em seguida, a plenária discutirá as demandas arroladas pelas representações sociais e elegerá, dentre os delegados, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura.
A Orquestra da Ong Orquestrando a Vida - responsável pela Orquestra Municipal recebeu através de convênio firmado por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima desde o valor de R$ 3.202.298.00, além do apoio cultural e logístico às apresentações do projeto social que atende centenas de crianças.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
- 09/05/2025 11:40:21 PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
0905 11h40PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta