Notícia no detalhe
Procon orienta idosos em palestra
A secretária municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), Rosangela Tavares, orientou aos idosos do município quanto diversos assuntos. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.
O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Idosos, dentro das comemorações do mês do idoso. Rosangela deu destaque especial a eventual greve dos bancários, anunciada para a próxima terça-feira (30). A secretária orientou os idosos a providenciarem seus compromissos na sexta- feira (26) e na segunda-feira (29).
A secretária aproveitou para divulgar que muitos pagamentos podem ser feitos nos caixas eletrônicos e nos correspondentes bancários. Orientou, ainda, que mesmo com os bancos fechados os cheques pré-datados e os débitos em conta serão processados normalmente, portanto, os correntistas tem o dever de providenciar os recursos necessários para esses pagamentos.
— Os consumidores que se sentirem lesados por ocasião da greve deverão formalizar suas denúncias na sede do Procon-Campos, pois os serviços essenciais devem ser mantidos, porém em menor número, alertou Rosangela.
Acompanhe abaixo as orientações de como proceder neste período:
1) As contas de água ( Águas do Paraíba) poderão ser pagas na própria loja que fica na Avenida José Alves do Azevedo nº 233 (Beira Valão) Centro ou em qualquer caixa de auto atendimento na opção débito em conta, e ainda nas lotéricas. Já as contas de telefone poderão ser pagas na loja da Telemar ou nas casas lotéricas, ou ainda utilizando débito em conta nos bancos onde o consumidor seja cliente, através dos caixas de autoatendimento. Contas de Luz da Ampla poderão ser quitadas nas casas lotéricas e nos caixas de autoatendimento na opção débito em conta, onde o consumidor seja cliente.
2) Os boletos e carnês financiados diretamente pelas lojas, o consumidor deve pagar direto no próprio estabelecimento comercial.
3) As transações bancárias poderão ser feitas por internet ou nos caixas eletrônicos. Exemplo: se você possui conta, poderá realizar pagamentos através de caixas eletrônicos ou até mesmo pela internet.
4) É importante que o consumidor tenha consciência de que não liquidar fatura, boleto bancário ou qualquer outro tipo de cobrança, que saiba ser devedor, não o isenta do pagamento, se outro local lhe for disponibilizado para realizá-lo;
5) Caso o fornecedor não disponibilize ou dificulte outro local de pagamento, o consumidor deve documentar essa tentativa de quitação do débito junto ao Procon Campos, apresentando nome do atendente e número de Protocolo.
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