Notícia no detalhe
Cras de Travessão realiza a festa de encerramento do Mês do Idoso
As comemorações do Mês do Idoso foram finalizadas nesta sexta-feira (26) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Travessão. Durante o mês de setembro, uma série de atividades foi oferecida para os frequentadores do local.
Na ultima atividade do mês, foi realizada uma caminhada pelas ruas do distrito, após aferição de pressão arterial e glicemia por uma equipe do Hospital de Travessão. Dessa forma, foi possível uma avaliação das condições de participação de cada um dos integrantes do grupo. Logo após, o professor de educação física, Dídimo Alvarenga, realizou uma série de atividades de dinâmica com o grupo nas dependências do próprio Cras.
— Fizemos essas atividades como forma de promover a integração dos 35 idosos que compareceram para participar do evento, afirmou a coordenadora do Cras de Travessão, Denilda Barreto.
Para Dona Maria Claudia dos Santos, que reside no distrito e participa ativamente do grupo hà cerca de dois anos, todo o tipo de atividade é importante. “Estou gostando muito dessa movimentação, que acontece todos os dias aqui no Cras. Não perco nenhum evento e sempre convido os amigos a participar”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
- 20/06/2026 08:59:32 Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
2006 08h59Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
1906 19h11Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















