Notícia no detalhe
Programa Jovem Rural é apresentado a assentados de Morro do Coco
O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, esteve no Assentamento Dandara dos Palmares, no distrito de Morro do Coco, para uma reunião com mulheres e jovens sobre o Programa Jovem Rural, uma inovação que visa identificar o interesse dos jovens em crescer no meio rural e investir em suas potencialidades.
— Esse projeto visa discutir a Agricultura com os jovens. Temos observado algumas iniciativas de sucesso de pessoas que buscam inovação. Com isso, tivemos a ideia de nos aproximar dos jovens. Queremos iniciar o Jovem Produz dentro do Campos Produz. Vamos identificar esse jovem com vocação para agricultura e dar oportunidade para ele ser bem sucedido no campo”, explicou Eduardo.
Para Miraci da Silva dos Santos, 21 anos, morando há 11 no Assentamento, será uma oportunidade de crescimento. “Eu acredito que com este apoio da secretaria possamos abrir nossos horizontes. Vamos nos sentir valorizados, com mais interesse em buscar e aprender para ter futuro melhor. “Nós, jovens, somos mais abertos às novas possibilidades e podemos melhorar a vida de toda nossa família”, ressaltou.
O secretário lembrou também que muitos pensam em sair do campo e buscar outros caminhos. “Mas sabemos que existem os que querem crescer no campo e sabemos também que é possível ter sucesso com a Agricultura. Agora vamos buscar parcerias para levar oficinas que possam mostrar caminhos de acordo com a aptidão deles. Queremos identificar a vocação local e valorizar o empreendedorismo rural”, concluiu Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















