Notícia no detalhe
Arthur Bernardes: primeira perimetral garante mais mobilidade
Trigésima segunda obra entregue neste ano pela Prefeitura de Campos, a Avenida Arthur Bernardes é a primeira perimetral do município, cortando em seus 7,7 quilômetros diversos bairros, como IPS, Parque Rosário, Parque João Maria, Jardim das Palmeiras, Parque Tarcísio Miranda e Flamboyant, entre outros; e fazendo a ligação da BR 101 (Campos-Rio) a BR 356 (Campos-São João da Barra).
A Arthur Bernardes, que ganhou projeto especial de ciclovia, iluminação e paisagismo, está desafogando o tráfego pesado de outras vias da cidade, em especial da Avenida 28 de Março. Em toda sua extensão, foram implantadas galerias de drenagem de águas pluviais, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da rede subterrânea de distribuição de energia elétrica.
Os superpostes de concreto circular e com 17 metros de altura deram mais destaque à beleza da obra. Cada poste conta com duas luminárias de vapor metálico de 400 watts. A perimetral melhorou a mobilidade urbana e também melhorou o aspecto e elevou o valor imobiliário dos bairros cortados pela avenida.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















