Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental realiza soltura de 51 animais silvestres
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) devolveu à natureza, 51 animais silvestres, sedo três mamíferos (ouriço-cacheiro) e 48 aves silvestres. O comandante do GAM, Sávio Tatagiba, explicou que ouriços-cacheiros representam um maior risco à população e aos animais domésticos, devido à presença de espinhos na região lombar e do crânio. Estes animais foram resgatados em residências do Parque Santos Dumont e em Baixa Grande.
- Devido ao desmatamento e às queimadas, os ouriços-cacheiros, bem como gambás, jiboias e corujas, acabam invadindo as residências, à procura de alimento e abrigo. Só este ano, nós já resgatamos 193 animais silvestres em residências - informa o comandante do GAM.
Sávio explica que quando animais silvestres aparecem nas casas, os moradores devem entrar em contato com o GAM, através dos telefones 153 ou 2725-6483, para que a equipe possa realizar o resgate dos animais, levando tranquilidade e segurança à população e aos animais, que são avaliados por veterinários e biólogos, para que possam ser devolvidos à natureza. A soltura dos 51 animais aconteceu na quinta-feira (25).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















