Notícia no detalhe
Campos vai ganhar novo sistema de transporte coletivo
A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu nesta terça-feira (30) com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira, sobre o andamento da licitação do transporte coletivo em Campos. Segundo Álvaro, a licitação está em fase de conclusão, faltando apenas o resultado final para homologação. O sistema deverá iniciar a operação gradativamente em alguns meses.
De 2009 a setembro deste ano, as empresas de ônibus já receberam R$ 185 milhões de subsídio da Prefeitura de Campos. Somente em 2014, foram repassados R$ 22 milhões. O levantamento é do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Os valores não incluem a passagem de R$ 1 que os passageiros pagam ao embarcarem nos ônibus.
- O subsídio é repassado rigorosamente às empresas de transporte coletivo no 10º dia do mês. Com a criação do programa Campos Cidadão, a bilhetagem saltou de 1,8 milhão de passageiros mês para 3 milhões a cada 30 dias informação o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, acrescentando que o resultado final será divulgado em breve.
Com a licitação a passagem dos ônibus vai custar R$ 2,75, mas os passageiros continuarão a pagar somente R$ 1 através do programa Campos Cidadão. Quando começar a operar o novo sistema de concessão da exploração e da prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros, todos os bairros e distritos de Campos serão atendidos por 383 novos ônibus. Todos os bairros e distritos de Campos serão atendidos por linhas de ônibus quando começar a operar o novo sistema de concessão da exploração e da prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/06/2026 11:56:29 Tai Chi Chuan em espaços públicos eleva qualidade de vida e conquista alunos
- 27/06/2026 11:45:25 Educação e segurança pública unidas no Conselho Comunitário de Segurança Escolar
- 27/06/2026 11:20:13 Mais Ciência: resultado preliminar de projetos na próxima semana
- 27/06/2026 11:04:39 Campos vai sediar a Copa do Brasil de Jiu-Jitsu Inclusivo no dia 5 de julho
- 27/06/2026 10:05:51 Crianças e adolescentes da FMIJ apresentam "A História da Copa do Mundo"
Primeira noite do 12º Rock Goitacá celebra a força do rock campista
2706 11h45Educação e segurança pública unidas no Conselho Comunitário de Segurança Escolar
2706 11h20Mais Ciência: resultado preliminar de projetos na próxima semana
2706 11h56Tai Chi Chuan em espaços públicos eleva qualidade de vida e conquista alunos
2706 11h04Campos vai sediar a Copa do Brasil de Jiu-Jitsu Inclusivo no dia 5 de julho
Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
2Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
3Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe
4Prefeito entrega a nova Pracinha do Sossego à população nesta terça-feira
5Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
6“Ruazinha” conquista título de rua mais enfeitada da Copa




















