Notícia no detalhe
Mais um traffic calm começa a ser construído no Centro Histórico
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º), operários trabalham na construção de mais um traffic calm, que vai finalizar os trabalhos na confluência das Ruas dos Andradas e José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban). A medida faz parte das obras de revitalização do Centro Histórico.
O trabalho naquele espaço já estava concluído, faltando apenas a construção do traffic calm. Antes do trabalho, a pista chegou a ser liberada para o tráfego normal de veículos. Nesta quarta-feira o trânsito foi impedido nas imediações, para que o trabalho fosse realizado.
De acordo com a previsão do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), o trecho deverá ficar interditado por três dias, tempo solicitado pela empresa para a finalização dos trabalhos. Terminada mais esta etapa da obra, dois novos traffic calms serão construídos ao longo da Rua dos Andradas, nas esquinas da Avenida Sete de Setembro e da Rua 21 de Abril.
Além disso, os trabalhos avançam pela Beira Rio, onde estão localizados o Terminal Luís Carlos Prestes e o Terminal de Desembarque Duque de Caxias, onde as máquinas já começaram a realizar as escavações para a implantação de toda a infraestrutura que dá sequencia as obras de revitalização do Centro Histórico.
Medidas de acessibilidade vêm sendo implantadas nas ruas centrais que vêm recebendo ainda, toda a infraestrutura, com novas galerias de drenagem de águas pluviais e rede subterrânea de energia elétrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















