Notícia no detalhe
Alunos do Curso de Sushiman recebem certificados nesta 5ª
Os 19 alunos do Curso de Sushiman vão receber os certificados nesta quinta-feira (2), ao meio dia, na sede do Balcão de Empregos, na Avenida 28 de Março, 533. Os novos sushimans confeccionarão os pratos da culinária japonesa para apresentação e degustação. Muitos dos alunos já estão prestando serviços em restaurantes e fazendo atendimento personalizado a diversos clientes. Esta é a terceira turma do Curso de Sushiman sendo certificada.
A coordenadora de Cursos da Secretaria de Trabalho e Renda, Janice Begni, informou que durante o curso os alunos aprenderam a preparar sushi, sashimi, hot filadélfia, temaki e demais pratos e combinações, entre elas, o sushi alternativo, com frutas, queijo e geleia.
As aulas foram ministradas pelo chef Junior, no Balcão de Empregos, às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h. O curso foi ofertado gratuitamente e teve duração de 120 horas.
- Nós ofertamos este curso diante da expansão da culinária japonesa em Campos e a demanda de empregos na área tem sido crescente. Muitos alunos de turmas anteriores já estão trabalhando por conta própria ou foram contratados pelos restaurantes de Campos e da região - disse a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















