Notícia no detalhe
Cerca de 13 mil jazigos recadastrados em cemitérios de Campos
Cerca de 13 mil recadastramentos de jazigos, em cinco cemitérios de Campos, já foram realizados pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que vem realizando o trabalho em todos os 23 cemitérios públicos do município.
Além do cemitério do Caju, localizado na área central, equipes da Codemca já percorreram os distritos de Morro do Coco, Travessão, São Sebastião e Conselheiro Josino, onde o trabalho foi iniciado. Quem possui sepulturas nestes locais e ainda não fez o recadastramento, deve se dirigir à administração do Cemitério do Caju em horário comercial.
O último levantamento feito no dia 18 de setembro contabilizava 12.778 jazigos recadastrados, sendo a maior parte deles no Cemitério do Caju, onde 10.300 foram catalogados. Os números apresentam ainda, 1.200 em Travessão, 80 em Morro do Coco, 36 em São Sebastião e 131 recadastramentos em Conselheiro Josino.
O trabalho vai prosseguir ainda este mês, nos demais cemitérios administrados pela Codemca, atingindo todo o município. Mas além do trabalho itinerante, os proprietários podem procurar a administração do Cemitério do Caju, portando comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF e título de perpetuação do proprietário, todos com as devidas cópias. Será necessária também, uma fotografia do túmulo para ser anexada ao processo.
O não recadastramento dos jazigos pode implicar na perda da sepultura, segundo informou o diretor de Cemitérios da Codemca, Júlio César Xavier.
- O recadastramento atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado e a Codemca, em 2007. A finalidade é organizar e informatizar todos os cemitérios públicos de Campos. Mas se for detectado abandono de sepultura, o proprietário corre o risco de perdê-la - explica.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
- 09/05/2025 11:40:21 PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
0905 11h40PreviCampos incentiva estatutários e aposentados a obterem certificação de RPPS
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta