Notícia no detalhe
Curso de sushiman: mais 20 alunos recebem certificados
Mais 20 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de sushiman nesta quinta-feira (2), no Balcão de Empregos Municipal. Eles prepararam pratos da culinária japonesa, como salmão, hots, enrolados e sushis alternativos, para apresentação e degustação. O curso, oferecido Secretaria de Trabalho e Renda, foi ministrado pelo chef Júnior.
Para o professor de dança, Willian Barreto, 27 anos, o curso valeu a pena. “Estou muito feliz por estar participando deste momento, no qual receber meu certificado representa uma etapa concluída e uma fase que se inicia. Pretendo conciliar minha profissão de professor de dança com a de sushiman. Por enquanto vou treinar em casa, fazendo os pratos que aprendi para minha família”, disse.
Já Robert Wagner Moreira, 28 anos, afirma que ter feito o curso o fez descobrir o talento para a culinária japonesa. “Antes mesmo de terminar o curso, eu já estava trabalhando e isso me deixa muito orgulhoso”, destacou.
- Estes alunos são vitoriosos e souberam aproveitar muito bem a oportunidade. Fico imensamente feliz em ver que eles chegaram até o final do curso com uma ótima qualificação e com total capacidade para se inserir no mercado de trabalho. Aliás, nossa maior preocupação é oportunizar cursos de qualidade, de acordo com a demanda que nos chega através do Balcão de Empregos – ressaltou a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi