Notícia no detalhe
Procon fiscaliza o comércio para vendas do Dia das Crianças
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) está fiscalizando o comércio da cidade para as vendas do “Dia das Crianças”, 12 de outubro, uma das datas de maior movimentação. Como sempre acontece neste período do ano, os consumidores que encontrarem dificuldades na hora de escolher o presente ideal podem se dirigir aos fiscais do Procon, para o esclarecimento de problemas, como a necessidade de teste dos brinquedos, a verificação do selo do Inmetro no produto e a possibilidade de troca, que são as maiores reclamações.
Segundo a secretária executiva do Procon-Campos, Rosangela Tavares, exigir a nota fiscal, o selo do Inmetro, a tradução para o português nos produtos importados e o documento que possibilita uma eventual troca são medidas importantes para o caso de haver a necessidade de algum tipo de ação junto à empresa responsável pela venda.
- Lembramos que em primeiro lugar, não se deve comprar um produto sem antes fazer uma pesquisa de preços. Vale pesquisar e não comprar por impulso. Pechinchar pode ser um bom negócio. Vale aproveitar a chance e exercer este direito básico do consumidor, que é pechinchar, pedir desconto, negociar com o vendedor. Negociar uma possível troca é necessário, visto que em princípio as lojas não são obrigadas a trocar produtos sem defeitos, mas a concordância do vendedor é uma garantia de troca - destacou a secretária.
Os fiscais estão trabalhando inicialmente nas lojas da área central. A partir de segunda-feira (6), o trabalho será realizado nos shoppings da cidade, para dar todo o apoio necessário aos consumidores.
Cronograma de fiscalização:
06/10 - das 9h às 12h - Campos Shopping
06/10 - das 14h às 17h - Vips Center Shopping
07/10 - das 9h às 12h - Centro de Compras da Pelinca
07/10 - das 14h às 17h - Boulevard Shopping
08/10 - das 9h às 12h - Parquecentro Shopping
08/10 - das 14h às 17h - Shopping Avenida 28
09/10 - das 9h às 12h - Pelinca Square Center
Nos dias 9 e 10 de outubro os fiscais estarão fiscalizando as lojas do
comércio da área central.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
- 09/05/2025 14:00:26 Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
- 09/05/2025 13:57:43 Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13É amanhã: Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
0905 14h00Procon Campos divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia das Mães
0905 13h57Concursados convocados têm até a próxima semana para apresentar documentos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta