Notícia no detalhe
Museu de Campos recebe visitantes de vários países
O Museu de Campos, que foi inaugurado em agosto de 2012, já recebeu aproximadamente 54 mil visitantes, entre eles, estrangeiros de 14 países diferentes, como Estados Unidos, México, Peru, Equador, Colômbia e países dos continentes europeu e asiático. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. O Museu Histórico de Campos está localizado na Praça São Salvador.
Segundo a gerente do Museu Histórico, Graziela Escocard, o museu recebe visitas de vários estados do Brasil, como Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Santa Catarina. “Nós estamos preparados para receber visitas de todos os segmentos, desde crianças, a estudantes de graduação e pós- graduação, bem como professores e pesquisadores”, disse.
- A visitação é guiada por quatro monitores, que guiam os visitantes dentro do museu, explicando cada detalhe dos objetos expostos. Já recebemos um grupo com deficiência visual. Aqui também tem acessibilidade para pessoas com deficiência. Contamos com um elevador para receber pessoas com deficiência de locomoção - informa a gerente.
Graziela também destacou a campanha Seja Amigo do Museu, que estimula a população a doar objetos antigos para fazer parte da exposição no Museu. “A peça doada quando exposta, leva o nome da pessoa que doou, como forma de estimular e gratificar o doador”, explica Graziela.
O Museu Histórico recebe agendamentos para visitas guiadas pelo telefone 27285058.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















