Notícia no detalhe
Festa do Santíssimo Salvador terá megapalco
A prefeitura está preparando a estrutura completa para a 358ª Festa do Santíssimo Salvador. O palco oficial, que está sendo montado na Praça Quatro Jornadas, mede 20m x 20m, um total de 400 m2 , e 16 metros de altura – do chão ao teto – correspondendo a um prédio de cinco andares. Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Avelino Ferreira, a festa contará novamente com o maior palco do interior do Estado do Rio de Janeiro.
― Para a montagem do grandioso palco, dura em média 15 dias, mas os trabalhadores estão virando a madrugada para entregá-lo no dia quatro para o início dos shows nacionais no dia seguinte e prosseguem até o dia oito ― , disse Avelino, informando que toda a estrutura do evento também fica pronta na próxima quarta-feira (4). E mais uma vez, atendendo a uma solicitação da Diocese, foi montado outro palco menor ao lado da Catedral, similar ao palco oficial, onde estão acontecendo os shows de artistas locais.
Opinião pública - A serventuária da justiça, Regina Rosário do Amaral, que estava nesta manhã (31) na praça, ficou surpresa com tamanha organização e estrutura. "Um aniversário tão importante para nossa cidade, merece todo o investimento e dedicação do governo, assim como está sendo feito, será um grande evento que vai reunir as famílias de nossa cidade, uma integração fundamental", enfatizou Dona Regina.
Queima de fogos – O presidente esclareceu, ainda, que este ano, a população irá assistir a um espetáculo pirotécnico, jamais visto. “Nós tivemos um problema ano passado quando a Divisão de Fiscalização de Armas de Fogos e Explosivos (Defae), órgão do Governo do Estado, apreendeu os fogos de artifício, sob alegação de que a empresa responsável não estava devidamente documentada, a partir de uma lei que ninguém tinha conhecimento. Este ano, a empresa que irá executar o serviço está, devidamente, legalizada com todos os órgãos que fiscalizam queimas de fogos”, explicou.
Avelino Ferreira destacou que o evento merece todo o investimento porque são 358 anos de festa ininterruptos. “Esta é uma das mais antigas festas do país e está sendo organizada para toda a família”, destacou. O presidente da fundação lembrou, ainda, que as barracas serão padronizadas, e a novidade deste ano é que o Prefeito Nelson Nahim abriu mão da cobrança da taxa aos barraqueiros para utilização dos espaços públicos. “As barracas estarão montadas nas ruas próximas, sem causar transtornos ao trânsito durante o dia”, concluiu Avelino.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















