Notícia no detalhe
Administração realiza 2ª etapa de capacitação para recepcionistas
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, realizou na tarde desta quarta-feira (8) a segunda etapa do Curso de Capacitação “A arte de recepcionar”. A palestra, ministrada pela professora Ana Lúcia Siqueira Miranda, aconteceu no Auditório Edgar Coelho dos Santos, do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, e contou com 17 participantes.
Ana Lúcia falou sobre comportamento, palavras que devem ser usadas na recepção e habilidade e qualidade no atendimento. “Bom dia, boa tarde e boa noite são habilidades e procedimentos que devem se tornar rotina. A recepcionista deve estar pronta para lidar com todo tipo de pessoa”, ressalta.
- Existe todo tipo de cliente: o impulsivo, o desconfiado, os que possuem necessidades especiais. O profissional da recepção deve ter preparo para lidar com estas diferenças - disse a palestrante.
Ana Lúcia é professora, jornalista e mestra em Filosofia. Esta é a terceira palestra que ela ministra para funcionários da Prefeitura, com objetivo de humanizar e qualificar os serviços prestados à população.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















