Notícia no detalhe
Chuvisco está sendo votado nas escolas para Maravilhas Gastronômicas
"Delicioso. Nunca tinha comido o chuvisco. É uma sobremesa maravilhosa, me surpreendeu!". A afirmação é da universitária Lidiane do Prado, 24 anos, que cursa Zootecnia na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Uenf. Vinda de Santo Antônio de Pádua para estudar em Campos, ela nunca tinha provado o doce, que está concorrendo ao projeto Maravilhas Gastronômicas, promovido pelo governo do estado do Rio.
Para divulgar a participação do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) vem percorrendo as unidades educacionais, dando a oportunidade para todos votarem, para que o principal doce campista ganhe a eleição em sua categoria. A secretaria também vai manter a equipe na manhã desta sexta-feira (10), na Reitoria da Uenf, captando votos.
Além de participar com o voto, os estudantes também estão tendo a oportunidade de degustar o chuvisco. Somente nesta quinta-feira (9) foram experimentados 200 chuviscos. Segundo o secretário Wainer Teixeira, a intenção é fazer ampla mobilização para que os campistas participem ativamente da votação.
- Estamos contando com nossos jovens para elegermos o nosso chuvisco, que é o nosso principal doce, representante da nossa tradição gastronômica – disse o secretário.
Desde agosto também as escolas municipais estão sendo visitadas e muitos alunos já participaram da votação. Neste final de semana, a Sedet também estará fazendo a campanha pelo chuvisco na Festa de São Benedito, em Lagoa de Cima, quando mais uma vez levará o computador e fará a degustação junto aos visitantes da festa.
Qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser no chuvisco para maravilha gastronômica. Basta entrar no site http://www.projetomaravilhas.com.br/. Antes de votar em Doces e Compotas, a pessoa tem necessariamente que votar nas categorias que a antecedem, para que o voto seja computado.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















