Notícia no detalhe
Oxigenoterapia: Saúde atende 110 pacientes domiciliares
A Secretaria Municipal de Saúde atende 110 pacientes domiciliares acamados com o serviço de oxigenoterapia. O tratamento é uma maneira de enviar mais oxigênio para os pulmões e para a circulação sanguínea, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o tratamento é indicado para pessoas com doenças que dificultam a respiração, como fibrose, insuficiência cardíaca, entre outras.
Silvio Cordeiro Venâncio, 89 anos, é um dos pacientes. Ricardo Venâncio, filho do idoso, estava na residência quando o cilindro de oxigênio foi implantado. “Eu estava em casa quando os profissionais foram lá. Fomos muito bem orientados. Ele está bem, graças a Deus e ao tratamento, melhorando cada dia mais, e vai ter que fazer nova cirurgia”, disse Ricardo.
O secretário de Saúde explica que algumas pessoas precisam de oxigênio extra o tempo todo. Outras necessitam de tempos em tempos, ao longo do dia ou durante a noite. “A equipe médica é quem prescreve a quantidade de oxigênio correta, com base na oximetria e no acompanhamento do fisioterapeuta”, orientou Doutor Chicão.
A gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), Bruna Araújo, explica que os gases medicinais utilizados por vários profissionais de saúde e inclusos na classificação de medicamentos, têm suas Boas Práticas normatizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Eles exigem a responsabilidade do farmacêutico quanto à garantia de sua qualidade, aquisição, armazenamento e distribuição”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















